Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2941
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_CristianeAlvesCardoso.pdf2,37 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Estratégias de ensino-aprendizagem com o deficiente intelectual
Autor(es): Cardoso, Cristiane Alves
Orientador(es): Ramos, Patrícia C. Campos
Assunto: Deficientes mentais - educação
Educação especial
Data de apresentação: 16-Abr-2011
Data de publicação: 16-Fev-2012
Referência: CARDOSO, Cristiane Alves. Estratégias de ensino-aprendizagem com o deficiente intelectual. 2011. 68 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.
Resumo: O objetivo deste trabalho foi estudar e colocar em prática estratégias para facilitar o processo de ensino-aprendizagem com crianças com Deficiência Intelectual. A metodologia empregada buscou alcançar resultados qualitativos, através do acompanhamento da vida acadêmica e sócio-cultural de um aluno com deficiência intelectual, matriculado em turma regular de uma escola pública do DF. Os resultados alcançados demonstraram que o acompanhamento diferenciado e adequado às especificidades e necessidades do aluno contribuiu, significativamente e positivamente, no processo de ensino-aprendizagem. A conclusão a que chegamos, inspirados em Vigotski, é que o olhar do educador deve estar sempre voltado para as potencialidades do educando e nunca, como corriqueiramente ocorre, para as suas deficiências e limitações.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.