Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/29094
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_AbnerFelipeCosta_tcc.pdf945,31 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise das relações interpessoais entre professores e alunos
Autor(es): Costa, Abner Felipe
Orientador(es): Behmoiras, Daniel Cantanhede
Assunto: Professores de educação física
Relação professor - aluno
Relações socioprofissionais
Data de apresentação: 17-Dez-2020
Data de publicação: 3-Nov-2021
Referência: COSTA, Abner Felipe. Análise das relações interpessoais entre professores e alunos. 2020. 45 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: Esse trabalho de natureza explicativa por meio de uma revisão de literatura tem como objetivo fazer uma reflexão sobre a importância das relações interpessoais nas aulas de Educação Física escolar, fazendo com que tenhamos um maior comprometimento nas relações entre professores e alunos. Muitas vezes os professores da área deixam de lado essa relação que é base das pedagogias que buscam em si formar estudantes conscientes de si e que tenham a capacidade de capturar tudo aquilo que está em sua volta, independente de suas características pessoais, isso, se faz necessário. Devemos então perceber que os educadores têm um papel de grande importância e que esse papel vai além de somente ensinar conteúdos programados, mas também na formação social de ensinar a pensar certo e na construção de um cidadão pensante.
Abstract: This work of an explanatory nature through a literature review aims to make a reflection on the importance of interpersonal relationships in school Physical Education classes, making us more committed to the student teacher relationship. Many times, teachers in the area leave aside this relationship that is the basis of the pedagogies that seek to form self-conscious students and that have the ability to capture everything around them, regardless of their personal characteristics, this is necessary. We must then realize that educators have a role of great importance and that this role goes beyond just teaching programmed content, but also in the social formation of teaching right thinking and the construction of a thinking citizen.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.