Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/29004
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_LarissaSteffanyBasilioLopes_tcc.pdf488,34 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMunhoz, Silmara Carina Dornelas-
dc.contributor.authorLopes, Larissa Steffany Basilio-
dc.identifier.citationLOPES, Larissa Steffany Basilio. Os (des)encontros da vida e a atuação do pedagogo em uma casa de acolhimento: desafios e possibilidades. 2021. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo principal conhecer as vivências que constroem a trajetória do pedagogo em instituições de acolhimento. Como instrumento de construção de dados, foi utilizado um questionário online realizado com pedagogas que hoje atuam em instituições de acolhimento, a fim de compreender de modo subjetivo a formação da identidade desses profissionais, bem como as relações e sentidos construídos por elas em um ambiente não escolar. Dessa forma, observou-se a importância das relações tecidas pelo pedagogo na formação da própria identidade e como as crianças e ou adolescentes que os cercam no cotidiano influenciaram esse processo.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPedagogia socialpt_BR
dc.subject.keywordPedagogos - prática profissionalpt_BR
dc.subject.keywordAcolhimento institucionalpt_BR
dc.subject.keywordEducação - aspectos sociaispt_BR
dc.subject.keywordEducação de criançaspt_BR
dc.subject.keywordEducação do adolescentept_BR
dc.titleOs (des)encontros da vida e a atuação do pedagogo em uma casa de acolhimento : desafios e possibilidadespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2021-10-22T18:24:51Z-
dc.date.available2021-10-22T18:24:51Z-
dc.date.submitted2021-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/29004-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The present research aims to know the experiences which builds the trajectory of the pedagogue at foster care institutions. As a tool to gather data, it was used a questionnaire, applied to pedagogues currently working at foster care institutions, with the purpose of understanding subjectively the identity formation of those professionals, as well as the relationships built by them in a non-school environment. It was observed the importance of the relationships woven by the pedagogue in the formation of their own identity as well as how the children/adolescents that surround them on their daily lives influenced on that process.pt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.