Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2890
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_NelsonLimaBezerra.pdf408,05 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Impacto da adoção de estratégia de gestão para o atingimento de metas de crédito para pessoa física nas agências bancárias voltadas ao varejo
Autor(es): Bezerra, Nelson Lima
Orientador(es): Moreira, Marina Figueiredo
Assunto: Gestão estratégica
Segmentação de clientes
Data de apresentação: 4-Dez-2010
Data de publicação: 13-Fev-2012
Referência: BEZERRA, Nelson Lima. Impacto da adoção de estratégia de gestão para o atingimento de metas de crédito para pessoa física nas agências bancárias voltadas ao varejo. 2010. 49 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: Essa pesquisa tem como objetivo descrever a efetividade da adoção de uma estratégia de gestão por resultados no alcance das metas de credito pessoa física (PF) nas agências do Banco Sudoeste, no Distrito Federal. Complementando esse objetivo, estudou os efeitos desse modelo sobre as relações de seus gerentes de pessoa física com a instituição e com seu meio social, através da percepção dos gerentes de conta. Para a realização deste trabalho. Foram desenvolvidos dois estudos de campo: O primeiro estudo (Estudo 01) consistiu em um estudo comparativo, realizado por meio de levantamento e análise das informações dos dados de crédito de Pessoa Física - PF pela Média de Saldos Diários – MSD agregados por dependências das agências do Distrito Federal do Banco Sudoeste, no período de abril a outubro de 2009 e de abril a outubro de 2010, ou seja, antes e depois da implantação do Projeto GDR. O segundo estudo (Estudo 02) consistiu em um conjunto de entrevistas realizadas com os gerentes de contas das agências de varejo jurisdicionadas à Superintendência Estadual de Varejo do Distrito Federal, envolvidos com o mercado Pessoa Física. Concluindo, projetos como o GDR tem grande potencial de transformação da realidade de uma instituição bancária, mas o impacto causado está diretamente relacionado a forma como seus gerentes de contas irão aderir a nova metodologia.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de graduação em Administração a distância, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.12.TCC.2890
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons