Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2889
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_GlaucioNeryHenrique.pdf560,81 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Gestão de carteiras de clientes inadimplentes : uma abordagem quantitativa para instituições financeiras
Autor(es): Henrique, Gláucio Nery
Orientador(es): Oliveira, Wolney Resende de
Assunto: Logística empresarial
Cobrança de contas
Data de apresentação: 4-Dez-2010
Data de publicação: 13-Fev-2012
Referência: HENRIQUE, Gláucio Nery. Gestão de carteiras de clientes inadimplentes: uma abordagem quantitativa para instituições financeiras. 2010. 28 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: Este estudo objetiva apresentar abordagem que explicite a possibilidade de geração de valor (marketing) a partir de carteiras de clientes inadimplentes, por meio de abordagem quantitativa que oriente a gestão da fase de cobrança do processo de crédito de instituições financeiras. A metodologia utilizada envolve, em primeiro lugar o desenvolvimento de modelo estatístico que permita a classificação de clientes inadimplentes. A partir daí é desenvolvido proposta de estratégia para abordagem desses clientes a partir de suas características principais obtidas por meio de modelagem estatística. Constatou-se a viabilidade da adoção dessas estratégias diferenciadas na condução da cobrança de clientes com créditos inadimplidos e a relevância da retroalimentação do processo (modelagem estatística x gestão).
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.12.TCC.2889
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons