Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/28727
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_FelipeMartinsSantiago_tcc.pdf853,26 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorLesses, Olinda Maria Gomes-
dc.contributor.authorSantiago, Felipe Martins-
dc.identifier.citationSANTIAGO, Felipe Martins. Endomarketing como uma ferramenta de gestão na GEAP: como estimular os colaboradores para um melhor desempenho: estudo de caso. 2021. 51 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo mostrar a importância do endomarketing como uma ferramenta de gestão e realizar uma análise de informações, quanto a percepção de colaboradores referente ao tema dentro de uma organização do ramo de saúde. Uma vez que surge do marketing tradicional, o endomarketing tem intuito de promover a comunicação interna entre colaborador e empresa, junto com elementos que compõem a gestão do endomarketing, em observação a influência na gestão estratégica e mudanças que são perceptíveis buscando a motivação, satisfação e comprometimentos dos colaboradores no ambiente organizacional. O endomarketing pode classificar quanto alinhamento entre comunicação e a forma de ouvir as pessoas inseridas no processo, para prevenção de desmotivação e falhas no processo. Questiona-se se o endomarketing influencia na motivação dos colaboradores e há algum aumento na produtividade nos processos rotineiro nas organizações.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEndomarketingpt_BR
dc.subject.keywordMarketing - estratégiaspt_BR
dc.subject.keywordProdutividade do trabalhopt_BR
dc.subject.keywordMotivação no trabalhopt_BR
dc.subject.keywordAdministração de pessoalpt_BR
dc.titleEndomarketing como uma ferramenta de gestão na GEAP : como estimular os colaboradores para um melhor desempenho : estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-09-30T12:42:40Z-
dc.date.available2021-09-30T12:42:40Z-
dc.date.submitted2021-05-31-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/28727-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.