Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2847
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_FranciscoElsonCostaRocha.pdf797,17 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Pós-venda : fidelizando clientes alta renda em instituições bancárias
Autor(es): Rocha, Francisco Elson Costa
Orientador(es): Souza, Giovanni Carluccio de
Assunto: Clientes - lealdade
Serviços ao cliente
Marketing de relacionamento
Bancos
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 9-Fev-2012
Referência: ROCHA, Francisco Elson Costa. Pós-venda: fidelizando clientes alta renda em instituições bancárias. 2011. 57 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O serviço de pós-venda pode ser um diferencial competitivo capaz de ajudar a fidelizar os clientes. No sistema financeiro, o serviço de pós-venda está se tornando um fator importante para manter os bons clientes nas instituições bancárias, em virtude da redução da diferenciação dos produtos e serviços existentes nesse mercado. O trabalho contribuiu para identificar se os Gerentes de relacionamento do segmento alta renda de um determinado Banco, compreendem a importância do serviço de pós-venda no processo de fidelização de clientes, e o utiliza como uma ferramenta de apoio aos negócios. Foi realizado um questionário contendo duas partes. A primeira parte foi à identificação do perfil dos participantes que atendem ao público alta renda; e a segunda parte compreendeu na análise das opiniões dos participantes sobre o serviço de pós-venda e o processo de fidelização bancária. Os resultados apontaram que na opinião dos participantes o serviço de pós-venda, nas instituições financeiras, está se tornando uma vantagem competitiva na pretensão de manter os clientes fidelizados.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de graduação em Administração a distância, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons