Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2809
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_HaroldoCastroConceicaoFilho.pdf1,02 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Modernização do Sistema Câmbio do Banco Central
Autor(es): Conceição Filho, Haroldo Castro
Orientador(es): Souza, Giovanni Carluccio de
Assunto: Câmbio
Comércio internacional
Bancos
Banco Central do Brasil
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 6-Fev-2012
Referência: CONCEIÇÃO FILHO, Haroldo Castro. Modernização do Sistema Câmbio do Banco Central. 2011. 84 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Esta monografia tem como tema as mudanças no Sistema Câmbio do Banco Central do Brasil previstas para setembro de 2011 e para 2012. Descrevem-se aspectos básicos da legislação e normativos regulamentares de capitais estrangeiros e das operações de câmbio, analisa-se também as principais ações executadas até o momento do projeto de modernização do Sistema Câmbio. A importância deste trabalho para o Eixo Temático de Comércio Exterior reside no fato de que exportadores e importadores brasileiros necessitam fazer operações de câmbio, o que torna o Sistema Câmbio altamente relevante para o setor. O objetivo geral desta monografia foi Investigar se as mudanças no Sistema Câmbio do Banco Central serão vantajosas para o Comércio Exterior do Brasil. A abordagem utilizada para satisfazer o objetivo geral foi do tipo qualitativa. Foi feita uma síntese da evolução histórica da legislação voltada para o controle cambial e entrevistas com profissionais envolvidos com o registro de operações de câmbio.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons