Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2788
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_PriscilaTrigoTeixeira.pdf858,87 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Oportunidades de negócios para as instituições financeiras junto à Base da Pirâmide no Brasil
Autor(es): Teixeira, Priscila Trigo
Orientador(es): Souza, Giovanni Carluccio de
Assunto: Mercado financeiro
Negócios
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 6-Fev-2012
Referência: TEIXEIRA, Priscila Trigo. Oportunidades de negócios para as instituições financeiras junto à Base da Pirâmide no Brasil. 2011. 110 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este trabalho aborda um assunto palpitante e polêmico: o potencial de negócio, no setor bancário, representado pelo público menor renda no Brasil. Após a crise financeira de 2008, grandes nações vivem momentos conturbados, de insegurança e desconfiança, e agora procuram saídas para recuperar sua economia. Nossa geração tem em mãos um imenso desafio e ao mesmo tempo uma grande oportunidade, que consiste em desenvolver um mercado com imenso potencial, realizando negócios sustentáveis e que contribuam para erradicar o flagelo da miséria. Quase 40% da população brasileira não têm sequer acesso a serviços financeiros básicos. É preciso coragem para conhecer esse mercado, acreditar, investir, inovar, e quebrar paradigmas. Visando contribuir para a construção desse conhecimento, foram realizadas entrevistas em profundidade, que permitiram obter informações valiosas sobre as expectativas desse público. Esses resultados são complementados com dados obtidos por reconhecidos institutos de pesquisa, e pela avaliação de casos de sucesso. Pretende-se que essas informações auxiliem as instituições financeiras a enfrentar esse desafio, aumentando as chances de sucesso.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons