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Título: Qualidade de vida no trabalho e sua percepção pelos funcionários do Banco do Brasil do Gama - DF
Autor(es): Franke, Lúcio Daniel Ilha
Orientador(es): Pimenta, Fabrícia Faleiros
Assunto: Qualidade de vida no trabalho
Banco do Brasil
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 6-Fev-2012
Referência: FRANKE, Lúcio Daniel Ilha. Qualidade de vida no trabalho e sua percepção pelos funcionários do Banco do Brasil do Gama - DF. 2011. 43 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este estudo objetiva analisar a percepção que detém os funcionários do Banco do Brasil lotados nas duas agência localizadas na cidade do Gama no Distrito Federal, sobre Qualidade de Vida no Trabalho. Corroborando as visões sobre o tratamento auferido aos bancários por parte das empresas e propor novas práticas que possam diminuir as aflições destes profissionais. Para tanto, foi realizado um estudo descritivo e bibliográfico, com coleta de dados baseada em análise documental e questionários. O estudo identifica grande conhecimento por parte dos funcionários de noções sobre o tema QVT, mas embora se tenha notado pela pesquisa documental que a empresa possui mecanismos de melhoria da QVT dos funcionários, esta não é percebida pela grande maioria. Portanto, se constatou uma grande insatisfação com essa questão e quando se procurou as causas dessa insatisfação a de maior relevância em seu apontamento foi o medo de adoecimento físico e psicológico. O estudo trouxe recomendações para melhorias, sendo a principal delas o aumento de salário, que não é possível apenas no âmbito da agência, mas a segunda em maior importância, menos pressão, pode ser tratada de forma a mudar a postura dos gestores e trazer maior qualidade no dia-a-dia laboral.
Resumén: Este estudio tiene como objetivo analizar el conocimiento, aquí se trata como la percepción, que tiene los empleados del Banco do Brasil em dos agencias concurrida situada en la ciudad de Gama en el Distrito Federal, sobre la calidad de la vida laboral. Corroborando los puntos de vista sobre el trato recibido por las empresas bancarias y proponer nuevas prácticas que pueden reducir la angustia de estos profesionales. Para ello se realizó un estudio descriptivo y la literatura, con la recolección de datos basados en análisis de documentos y cuestionarios. El estúdio identifica los principales conocimientos de los empleados de lãs nociones sobre la QVT tema, pero unque se ha observado por la investigación documental que la empresa dispone de mecanismos para mejorar la CVL de los trabajadores, esto no es percibido por la mayoría. Así que si usted encuentra una gran insatisfacción con este tema y cuando buscó las causas de la insatisfacción que tenían mayor importância para su nombramiento era el temor de llegar a ser física y psicológicamente. Como una contribución, el estudio llevado gran contribución a las mejoras. Aunque el aumento salarial principal, no es posible dentro de la agencia, la mayor presión de la segunda en importancia, menos presión, puede ser tratada con el fin decambiar la actitud de los directivos y lograr una mayor calidad em las agencias de trabajo del dia a día.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2781
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