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Título: Como a autopromoção da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) influencia as percepções dos agentes econômicos sobre esse órgão do governo?
Autor(es): Hamú, Pedro João Bonfim
Orientador(es): Lehmann, Michael Christian
Assunto: Câmaras legislativas - Distrito Federal
Estudantes universitários
Data de apresentação: 2019
Data de publicação: 17-Jun-2021
Referência: HAMÚ, Pedro João Bonfim. Como a autopromoção da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) influencia as percepções dos agentes econômicos sobre esse órgão do governo?. 2019. 33 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O seguinte trabalho procura analisar como a atitude de autopromoção da Câmara Legislativa do Distrito Federal afeta a percepção dos indivíduos da Universidade de Brasília, sobre este órgão. Dado o novo cenário político no DF, com políticos recémeleitos atrelado ao crescimento de despesas de publicidades de autopromoção da Câmara, sugerem um momento em que o órgão busca transmitir uma boa imagem para os cidadãos. Os dados foram coletados na turma de introdução à economia da Universidade de Brasília, por meio de aplicação de questionários. A metodologia utilizada foi análise dos dados por meio de testes T, de forma analítica e descritiva, onde buscou-se responder à pergunta de pesquisa por meio dessa análise e por fontes como papers, artigos e sítios virtuais. Os resultados sugerem que a percepção dos agentes econômicos analisados (estudantes de introdução à economia), não foi afetada pela ação de autopromoção do órgão, dado que as diferenças são não significantes. No final do trabalho, foi colocado um apêndice com fotos e imagens de exemplos de publicidades de autopromoção utilizadas pela Câmara do DF.
Abstract: The following research will analyze how an attitude of self-promotion by the Legislative Chamber of the Federal District affects the perception of individuals of the University of Brasilia about this body. Given or the new political landscape in the DF, with the newly elected linked to the growth of House self-promotion advertising expenses, suggest a time when the agency seeks to convey a good image to users. Data were collected in the introductory class to the economics of the University of Brasilia through questionnaires. The methodology used was data analysis through T tests, analytically and descriptively, where you can answer research questions through this analysis and from sources such as papers, articles and public applications. The results suggested for the perception of the economic agents analyzed (students of introduction to economics) were not affected by the organ self-promotion action, since the differences are not significant. At the end of the work, an index was placed with photos and images of examples of self-promotion advertising used by the City Hall.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Economia, 2019.
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