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Título: A tecnologia da informação nas melhorias de processos : uma análise do comportamento do consumidor com a transformação digital do mercado de materiais de construção de acabamento no Distrito Federal
Autor(es): Cerqueira, Lucas de Magalhães
Orientador(es): Lesses, Olinda Maria Gomes
Assunto: Consumidores - comportamento de compra
Tecnologia da informação
Materiais de construção
Comportamento do consumidor
Data de apresentação: 11-Dez-2020
Data de publicação: 7-Jun-2021
Referência: CERQUEIRA, Lucas de Magalhães. A tecnologia da informação nas melhorias de processos: uma análise do comportamento do consumidor com a transformação digital do mercado de materiais de construção de acabamento no Distrito Federal. 2020. 78 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: O mercado de material de construção de acabamento do Distrito Federal tem sofrido impactos da transformação digital. Como consequência, as empresas do segmento estão realizando constantes adaptações em seus processos organizacionais com o apoio da Tecnologia da Informação (TI), bem como os consumidores apresentam comportamentos de consumo adaptados a essa nova era. A presente monografia tem como objetivo analisar a mudança do comportamento do consumidor, do Distrito Federal, perante a transformação digital que as empresas e o mercado de material de construção de acabamento vêm recebendo. Para que isso fosse possível, foram aplicados questionários com perguntas fechadas a fim de compreender a percepção dos consumidores sobre o mercado. Além disso, foram realizadas duas entrevistas estruturadas visando entender as mudanças organizacionais em empresas do segmento. Os resultados mostram que a TI impacta positivamente nos processos organizacionais e se tornou um aspecto vital às empresas. Além disso, constatou-se que os consumidores apresentam mudanças em seu comportamento, como por exemplo a utilização de ferramentas de busca, redes sociais e plataformas digitais para dialogarem com os vendedores, pesquisarem sobre os produtos, buscarem sobre a reputação das marcas e realizarem suas compras.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2020.
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