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Título: Marketing jurídico
Autor(es): Silva, Renan Timbó
Orientador(es): Sacerdote, Helena Célia de Souza
Assunto: Marketing de serviços
Advogados
Data de apresentação: 4-Dez-2010
Data de publicação: 3-Fev-2012
Referência: SILVA, Renan Timbó. Marketing jurídico. 2010. 70 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: Com o avanço do mercado, das tecnologias e da globalização, é cada vez mais necessário que se faça e ponha em prática boas estratégias de marketing. As organizações estão cada vez mais preocupadas e cada vez mais cientes da importância do marketing para o bom desempenho, com o objetivo de se obter maiores lucros e resultados positivos quanto à relação da organização com seus clientes. Ainda, no meio acadêmico, há pouco estudo sobre o Marketing Jurídico. Por conta disso, esse estudo visa analisar este tipo de marketing, além de analisar as diversas estratégias que podem ser utilizadas, levando-se em consideração toda a limitação que os escritórios de advocacia têm por conta dos normativos que regem o marketing jurídico. Para isso, primeiramente foi realizada uma pesquisa bibliográfica para compreensão teórica dos assuntos que envolvem o tema. Em seguida foram realizadas entrevistas com advogados de escritórios de advocacia dos mais diversos para obtenção das informações e, a partir dessas informações, foi constatado que os advogados utilizam principalmente de estratégias não formalizadas em um plano de marketing, baseadas principalmente experiência de cada um, utilizando-se de marketing de relacionamento e marketing de serviços, porém de forma não estruturada e realizada pelos próprios advogados, sem alguém específico e especializado na área de marketing.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de graduação em Administração a distância, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.12.TCC.2754
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