Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/273
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2004_AngelaSantAnaArruda.pdf576,96 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFlorentino, Moacyr-
dc.contributor.authorArruda, Angela Sant’Ana-
dc.identifier.citationARRUDA, Angela Sant'Ana. Novo mercado para a hotelaria de Brasília: a melhor idade. 2004. 55 f. Monografia (Especialização em Gestão e Marketing do Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004.pt_BR
dc.description.abstractO turismo voltado para nichos de mercado é uma tendência crescente nos últimos anos. Atualmente, um desses nichos tem se destacado e representa um mercado promissor para atrair visitantes, qual seja, a chamada Melhor Idade, constituída por pessoas a partir dos 50 anos, mas especialmente com mais de 60 anos. O presente trabalho objetiva diagnosticar as atuais condições do turismo em Brasília no que se refere ao preparo para receber os turistas da Melhor Idade. O pressuposto assumido foi o de que embora esse público venha merecendo cada vez mais atenção por parte dos serviços turísticos, a Capital Federal ainda não se encontra devidamente adaptada para receber esses visitantes, tendo em vista que eles demandam tratamento e cuidados especiais. Sendo assim, esta pesquisa buscou traçar o perfil do turista da Melhor Idade e o do segmento hoteleiro de Brasília. Pretende-se, com isso, verificar quais são os déficits mais comuns encontrados e, ainda, contribuir no sentido de sugerir alterações para que a cidade possa ser incluída, de fato, no roteiro turístico da Melhor Idade.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordTerceira idadept_BR
dc.subject.keywordHotelariapt_BR
dc.subject.keywordBrasília (DF) - turismopt_BR
dc.titleNovo mercado para a hotelaria de Brasília : a melhor idadept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.location.countryBRApt_BR
dc.date.accessioned2009-05-18T15:01:52Z-
dc.date.available2009-05-18T15:01:52Z-
dc.date.created2004-05-
dc.date.issued2009-05-18T15:01:52Z-
dc.date.submitted2004-05-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/273-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2004.05.TCC.273-
Aparece na Coleção:Gestão e Marketing do Turismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.