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Título: Redes sociais e ferramentas de colaboração : a percepção da sua relevância para os analistas de TI do Banco do Brasil
Autor(es): Sznifer, Silvio
Orientador(es): Arantes, André Luís
Assunto: Redes sociais on-line
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 2-Fev-2012
Referência: SZNIFER, Silvio. Redes sociais e ferramentas de colaboração: a percepção da sua relevância para os analistas de TI do Banco do Brasil. 2011. 37 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Os analistas de TI nas organizações vivem uma realidade cada vez mais competitiva e exigente, com prazos e recursos cada vez mais reduzidos onde são exigidos conhecimentos de variadas ferramentas. Devido a isso, surge a necessidade de formas eficientes e eficazes de consulta e produção de conhecimento. Nesse contexto, a internet e suas diversas ferramentas mostra-se um ambiente fértil com a possibilidade de construção colaborativa de conhecimento. Esta monografia procurou estudar um pouco mais sobre a percepção de relevância e qualidade por parte dos analistas de TI do Banco do Brasil na utilização de algumas dessas ferramentas, assim como relacionar essa percepção com a utilização dessas ferramentas para utilização pessoal. Para isso, foi feita uma pesquisa aplicada quantitativa que demonstrou como algumas dessas ferramentas são consideradas relevantes, mesmo em casos em que não são utilizadas para uso pessoal. Esse resultado serviu também para o atingimento do objetivo de evidenciar para a instituição Banco do Brasil como essas ferramentas são percebidas como relevantes para seus analistas de TI.
Informações adicionais: Monografia (graduação)-Universidade de Brasília, Faculdade de Administração, Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, Curso de graduação em Administração a distância, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.06.TCC.2726
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