Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/27210
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_JenniferOliveiraDosSantos_tcc.pdf592,53 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorOliveira, Paula Gomes de-
dc.contributor.authorSantos, Jennifer Oliveira dos-
dc.identifier.citationSANTOS, Jennifer Oliveira dos. O impacto dos contos infantis na formação social, emocional e psicológica das crianças na educação infantil. 2020. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2020pt_BR
dc.description.abstractDesde o início de suas vidas as crianças estão em contato com a literatura infantil, seja por meio do ambiente escolar seja por meio do âmbito familiar. Dessa maneira, as histórias inventadas são instrumentos importantes que tem grande impacto na formação psicológica, social e emocional das crianças. O presente trabalho visa apresentar e discutir questões que permeiam a literatura infantil na Educação Infantil, mais precisamente os contos de fadas, e como essa ferramenta conversa com o imaginário infantil. Os contos de fadas são histórias que apresentam características físicas, sociais e morais bem marcantes. Por meio de análises de histórias inventadas, o estudo que se segue busca apresentar a necessidade dos contos de fadas para o imaginário infantil ao tempo que traz a luz as problemáticas que podem estar escondidas nesses enredos para que os estereótipos sociais, físicos e morais não sigam sendo perpetuados.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordLiteratura infantilpt_BR
dc.subject.keywordEducação infantilpt_BR
dc.subject.keywordContos de fadaspt_BR
dc.subject.keywordDesenvolvimento cognitivopt_BR
dc.subject.keywordCrianças - desenvolvimentopt_BR
dc.titleO impacto dos contos infantis na formação social, emocional e psicológica das crianças na educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2021-04-12T14:00:36Z-
dc.date.available2021-04-12T14:00:36Z-
dc.date.submitted2020-11-20-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/27210-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1Since the beginning of their lives the most of children are in contact with children ́s Literature, either trough the school environment or through the family environment. In this way, the invented stories are such important instruments that have a great impact on the psycho, social and emotional formation of the kids. The presente work aims to presente and discus issues that permeate children ́s literature in early childhood educacion, more precisely fairy tales, and how this tool talks to the children ́s imagination. The fairy tales are stories that have very striking physical, social and moral characteristics. Through analyzes of fairy tales, the study that follows seeks to presente the needy of fairy tales for children ́s imagination and at the time that brings light to the problems tht may be hidden in these scenarios, so that the social, physical and moral stereotypes do not follow being perpetuated.pt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.