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https://bdm.unb.br/handle/10483/2717
Título: | Jovem aprendiz na Embrapa : a responsabilidade social de uma empresa pública na promoção do primeiro emprego |
Autor(es): | Gaviano, Suelen Lisboa de Resende |
Orientador(es): | Létti, Mariana Marlière |
Assunto: | Responsabilidade social Inclusão social |
Data de apresentação: | 9-Abr-2011 |
Data de publicação: | 2-Fev-2012 |
Referência: | GAVIANO, Suelen Lisboa de Resende. Jovem aprendiz na Embrapa: a responsabilidade social de uma empresa pública na promoção do primeiro emprego. 2011. 63f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
Resumo: | O trabalho apresenta um estudo de caso realizado a respeito do programa Jovem Aprendiz na Embrapa. O estudo buscou inicialmente levantar informações sobre o programa e descrever o seu funcionamento. O levantamento de tais informações se deu por meio de entrevista realizada à Embrapa e à instituição que coordena o programa. Em seguida, foram confrontadas as determinações da Lei de Aprendizagem (Lei 10.097/2000 e Decreto 5.598/2005) com as informações obtidas a respeito do programa, com vistas a certificar se o programa estaria cumprindo com as obrigações legais. O resultado desta comparação é descrito neste documento, detalhando cada item analisado e apontando aqueles que se apresentaram divergentes. A partir de uma bibliografia especializada, foi construída uma base teórica para que fosse possível comparar os conceitos de responsabilidade social com a aplicação destes no projeto Jovem Aprendiz na Embrapa. Foi realizada, em visita à instituição, pesquisa com os jovens aprendizes contratados para a Embrapa com o objetivo de quantificar a percepção dos jovens a respeito do resultado proposto pelo programa. Ao final deste estudo, conclui-se que as ações de responsabilidade social proposta pela Lei de Aprendizagem estão de fato implementadas. Entretanto, foram feitas algumas considerações e sugestões, de acordo com o referencial teórico pesquisado, com o objetivo de realização de uma pesquisa mais profunda, de forma a avaliar não somente os resultados presentes, mas os impactos futuros na vida dos jovens aprendizes. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)-Universidade de Brasília, Faculdade de Administração, Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, Curso de graduação em Administração a distância, 2011. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.04.TCC.2717 |
Aparece na Coleção: | Administração
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