Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2712
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_PriscilaAlmeidaSuassuna.pdf895,6 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO) : um estudo de caso na Feira dos Importados / DF
Autor(es): Suassuna, Priscila Almeida
Orientador(es): Bandeira, Lourdes Maria
Assunto: Economia solidária
Pequenas e médias empresas
Data de apresentação: 12-Nov-2011
Data de publicação: 2-Fev-2012
Referência: SUASSUNA, Priscila Almeida. Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO): um estudo de caso na Feira dos Importados/DF. 2011. 71 f. Monografia (Bacharelado em Ciências Sociais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: A realização deste trabalho foi motivada pela curiosidade em saber como se dá empiricamente a aplicação das políticas de crédito voltadas para microempreendedores, partindo da análise de documentos do Ministério do Trabalho e Emprego e dos dados por eles fornecidos. Buscou-se compreender como se constitui uma política específica de concessão de crédito no Brasil, o Programa Nacional do Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO) proposto pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), do Governo Federal. O recorte empírico efetivado para analisar o respectivo programa foi centrado no estudo de caso realizado na Feira dos Importados, no Distrito Federal, também conhecida – popularmente – como “Feira do Paraguai”.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Sociologia, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Sociais - Sociologia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons