Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2709
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_TaniaPinheiroGomes.pdf1,55 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise de implementação e habitabilidade do Projeto Integrado Vila Varjão – Distrito Federal
Autor(es): Gomes, Tânia Pinheiro
Orientador(es): Pimenta, Fabrícia Faleiros
Assunto: Projeto Intregado Vila Varjão
Ação social
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 2-Fev-2012
Referência: GOMES, Tânia Pinheiro. Análise de implementação e habitabilidade do Projeto Integrado Vila Varjão – Distrito Federal. 2011. 56 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O trabalho apresenta um estudo da região administrativa do Distrito Federal, Vila Varjão, formado por assentamentos irregulares de famílias a procura de melhores condições de trabalho e vida no Centro-Oeste do Brasil. Com isso o trabalho trata-se de uma análise a respeito das ações do PROJETO INTEGRADO VILA VARJÃO – DF. Buscou-se inicialmente levantar informações sobre o projeto e descrever suas ações. O levantamento de tais informações se deu por meio de um levantamento documental, entrevista e visita a campo com intuito de verificar in loco as mudanças propostas pelo projeto. A partir de uma revisão bibliográfica foi elaborada a base teórica para auxiliar na comparação da situação que antecede a implementação do projeto e as melhorias no padrão de habitabilidade da Vila Varjão que ocorreram após a execução do projeto. Ao final do estudo, foi possível observar que o objetivo de elevar a qualidade de vida das famílias de baixa renda removendo-as das áreas de ocupação irregular e ambientalmente sensível teve o sucesso esperado.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons