Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2705
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_WallaceGomesdeAraujo.pdf292,16 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Logística aplicada em uma franquia de pequeno porte estudo de caso na UNO & DUE
Autor(es): Araujo, Wallace Gomes de
Orientador(es): Lesses, Olinda Maria Gomes
Assunto: Franquias (Comércio varejista)
Logística
Data de apresentação: 9-Abr-2011
Data de publicação: 2-Fev-2012
Referência: ARAUJO, Wallace Gomes de. Logística aplicada em uma franquia de pequeno porte estudo de caso na UNO & DUE. 46 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Modelos de sucesso são identificados a cada momento no campo da administração de empresas e a venda desse formato se torna cada vez mais freqüente nos moldes de franquias. Mas em um processo de expansão, as novas franquias se deparam com algumas dificuldades, possibilitando a realização deste estudo, no qual consistiu na elaboração de procedimentos e normas em toda cadeia de suprimento, sempre focando os estoques de materiais, com vista a obter uma boa gestão de estoques dentro da organização, tendo como estudo de caso uma das lojas da Uno & Due. Foi feito uma analise dos insumos de maior relevância, obtidos por meio do método ABC, foram definidos os pontos de pedidos, estoques de segurança e tamanhos dos lotes, capacitando uma eficácia maior, diante dessa importante ferramenta pouco trabalhada na franquia. Chegando a conclusão de que a empresa estudada ainda não possui procedimentos ideais, no que tange aos procedimentos logísticos, mas que algumas medidas são facilmente ajustadas conforme os padrões definidos no presente estudo.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons