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2020_BrunaDosSantosRessiguierDaSilva_tcc.pdf1,51 MBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorZamignan, Gabriela-
dc.contributor.authorSilva, Bruna dos Santos Ressiguier da-
dc.identifier.citationSILVA, Bruna dos Santos Ressiguier da. O potencial do TripAdvisor para a gestão e qualidade de serviços de hospitalidade: uma análise das avaliações sobre a rede hoteleira Meliá Brasil 21 Brasília-DF. 2020. 98 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2020.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho visa analisar a percepção de hospitalidade do consumidor de uma rede hoteleira de Brasília-DF a partir de avaliações publicadas no TripAdvisor - TA. A partir da problemática e do objetivo geral, foram estabelecidos os objetivos específicos: Compreender a hospitalidade na hotelaria moderna; identificar os atuais impactos da tecnologia da informação e comunicação na hotelaria; discutir a percepção do hóspede como essência da hotelaria; apresentar as avaliações dos hóspedes sobre a rede hoteleira Meliá Brasil 21 no TripAdvisor. A abordagem da pesquisa foi quali-quantitativa de caráter exploratório, com os dados coletados na plataforma TripAdvisor. Os resultados evidenciaram que as informações disponibilizadas na plataforma retratam as impressões dos clientes em relação aos serviços prestados e podem se consolidar como importante fonte de informação para se pensar estratégias de gestão de qualidade dos serviços oferecidos pelo empreendimento hoteleiro Meliá Brasil 21. Neste sentido, a gestão das avaliações pode, não só, contribuir para que um cliente insatisfeito se torne um cliente frequente, como também, favorece a melhoria da qualidade da prestação de serviços de hospitalidade, dessa forma agregando valor na entrega do serviço.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordHotelariapt_BR
dc.subject.keywordHotel Meliá Brasil 21pt_BR
dc.subject.keywordSatisfação do consumidorpt_BR
dc.titleO potencial do TripAdvisor para a gestão e qualidade de serviços de hospitalidade : uma análise das avaliações sobre a rede hoteleira Meliá Brasil 21 Brasília-DFpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-03-19T19:06:50Z-
dc.date.available2021-03-19T19:06:50Z-
dc.date.submitted2020-11-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/27022-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The present study aims to analyze the consumer perception of hospitality in a hotel chain in Brasília-DF based on reviews published on TripAdvisor. Based on the problem and the general objectives, the specific objectives were established: understanding hospitality in modern hospitality: identify the current impacts of information and communication technologies in the hotel industry; discuss the guest’s perception as the essence of hospitality; presenting guest reviews on the Meliá Brasil 21 hotel chain on TripAdvisor. The research approach was qualitative and quantitative with an exploratory and descriptive character, with data collected from TripAdvisor platform. The results showed that the information made available on the platform portrays the impressions of customers in relation to the services provided and can consolidate themselves as an important source of information for thinking about strategies for managing the quality of services offered by the Meliá Brasil 21 hotel enterprise. In this regard, management of assessments can not only contribute to a dissatisfied customer becoming a frequent customer, but aldo favors the improvement of the quality of hospitality services, thus adding value in the delivery of services.pt_BR
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