Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2678
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_HelioManuelTavaresJunior.pdf460,78 kBAdobe PDFver/abrir
Título: As barreiras e os facilitadores encontrados pelas micro e pequenas empresas para a implantação do planejamento estratégico na visão do SEBRAE
Autor(es): Tavares Júnior, Hélio Manuel
Orientador(es): Arantes, André Luís
Assunto: Planejamento estratégico
Pequenas e médias empresas
Desenvolvimento organizacional
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 30-Jan-2012
Referência: TAVARES JÚNIOR, Hélio Manuel. As barreiras e os facilitadores encontrados pelas micro e pequenas empresas para a implantação do planejamento estratégico na visão do SEBRAE. 2011. 51 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo principal identificar e analisar os facilitadores e barreiras encontradas pelas micro e pequenas empresas para a implantação do planejamento estratégico em suas organizações. Para alcançar o objetivo dessa pesquisa foi necessário conhecer os conceitos, particularidades e características das micro e pequenas empresas e do planejamento estratégico. Para chegar às respostas do objetivo da pesquisa foi realizado um questionário respondido pelos analistas e consultores do SEBRAE-DF. Através das experiências e conhecimentos adquiridos pelos analistas e consultores no auxilio da implantação do planejamento estratégico nas micro e pequenas empresas, foi possível elencar alguns dos facilitadores e barreiras encontrados na implantação do planejamento estratégico nas micro e pequenas empresas. Facilitadores como: a determinação e o comprometimento dos proprietários e da equipe de trabalho. E barreiras como: problemas de gestão, a falta de recursos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011. Curso de Graduação em Administração a Distância.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons