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Título: A comunicação com o público jovem, seu perfil consumidor e seu potencial de rentabilidade no Banco do Brasil
Autor(es): Pinheiro Júnior, José Heriberto
Orientador(es): Souza, Giovanni Carluccio de
Assunto: Segmentação de mercado
Comunicação de massa
Comportamento do consumidor
Concorrência
Planejamento empresarial
Instituições financeiras
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 30-Jan-2012
Referência: PINHEIRO JÚNIOR, José Heriberto. A comunicação com o público jovem, seu perfil consumidor e seu potencial de rentabilidade no Banco do Brasil. 2011. 51 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Atualmente, o mercado está muito competitivo. Os supermercados, faculdades, operadoras de celular, fabricantes de veículos, praticamente todos os ramos da economia estão em uma corrida intensa na busca de consumidores fiéis. Esse estudo propõe que a maior vantagem competitiva de uma empresa é seu planejamento. Os dados apresentados a seguir demonstram que é preciso se preparar para o futuro, investir agora para obter bons resultados depois. Como os consumidores são perseguidos intensamente pelas empresas, é sugerido que cada empresa realize ações antes que esses indivíduos se tornem realmente consumidores. Ou seja, quando eles ainda são jovens. Por isso esta pesquisa abordará teorias conceituais de adolescentes, de marketing, de posicionamento, segmentação e de rentabilidade. Para embasar esse raciocínio, este estudo ainda conta com pesquisas sobre o poder de decisão das crianças e adolescentes, seus respectivos consumos de meios de comunicação e seus comportamentos comuns. Em seguida haverá uma análise da adequação dos produtos do Banco do Brasil, da sua comunicação e do potencial de rentabilidade desse segmento.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2675
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