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Título: O mercado de brechós : um guia para o consumo de moda consciente em Brasília
Autor(es): Duarte, Leticia Sousa
Orientador(es): Valente, Suelen Brandes Marques
Assunto: Consumo consciente
Moda - sustentabilidade
Consumo sustentável
Economia criativa
Data de apresentação: 4-Dez-2019
Data de publicação: 8-Fev-2021
Referência: DUARTE, Leticia Sousa. O mercado de brechós: um guia para o consumo de moda consciente em Brasília. 2019. 158 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: No atual cenário de consumo de moda, o crescimento do segmento de brechós reflete uma mudança nos padrões de consumo vigentes. A fim de compreender como esse mercado tem se estruturado em Brasília, a pesquisa se propôs a fazer um levantamento de brechós da cidade. Por meio de uma amostra de 28 participantes, realizaram-se entrevistas com os responsáveis por esses brechós a fim de identificar fatores socioculturais importantes que ajudam a definir o início de uma transformação da mentalidade coletiva em torno das atuais dinâmicas de consumo de moda. Por fim, os dados coletados foram organizados de forma a construir um Guia Prático para o Consumo de Moda em Brechós na cidade por meio de um site, cujo objetivo é estimular a prática do consumo de moda consciente.
Abstract: In the current fashion consumption scenario, the growth of thrift stores reflects a change in current consumption patterns. In order to understand how this market has been structured in Brasilia, the research set out to survey thrift stores in the city. Through a sample of 28 participants, interviews were conducted with those responsible for these thrift stores in order to identify important sociocultural factors that help define the beginning of a transformation of the collective mindset around current fashion consumption dynamics. Finally, the collected data were organized in order to build a Practical Guide for Fashion Consumption in Thrift Stores in the city through a website, which aims to encourage the practice of conscious fashion consumption.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propaganda, 2019.
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