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2018_StephanieRibeiroRodrigues_tcc.pdf1,01 MBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorOliveira, Luiz Guilherme de-
dc.contributor.authorRodrigues, Stephanie Ribeiro-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Stephanie Ribeiro. Trade marketing no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosmético: um estudo de caso da Natura Cosmético S.A. 2018. 48 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio) — Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo considera o Trade Marketing como mecanismo de estratégia de inovação e competitividade no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. Sendo assim, por meio de um estudo de caso da empresa Natura Cosméticos S.A de caráter exploratório e descritivo, utilizando o método qualitativo, buscou avaliar o processo de gestão dos canais de marketings e a gestão de relacionamento com clientes. Além de analisar as ações estratégicas e de inovação que a organização emprega confrontada com análise da bibliografia especializada. A partir desse estudo foi possível identificar três ações que contribuíram de maneira significa a vantagem competitiva no mercado em questão, sendo elas: o gerenciamento dos canais de marketing que levaram a ações de merchandising do varejo físico ao digital. A integração desses canais quando otimizadas proporciona uma unificação na experiência dos consumidores nos diversos pontos de vendas. Além da melhor compreensão do consumidor, ao atender suas necessidades através de inovações na área do Trade marketing da organização.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEstratégias empresariaispt_BR
dc.subject.keywordMarketingpt_BR
dc.subject.keywordCosméticos - indústriapt_BR
dc.subject.keywordClientes - relacionamentopt_BR
dc.titleTrade marketing no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosmético : um estudo de caso da Natura Cosmético S.A.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-02-03T17:25:04Z-
dc.date.available2021-02-03T17:25:04Z-
dc.date.submitted2018-12-03-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/26575-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The present study considers Trade Marketing as a strategy mechanism for innovation and competitiveness in the personal hygiene, perfumery and cosmetics sector. Thus, through a case study of the company Natura Cosmetics S.A exploratory and descriptive, using the qualitative method, sought to evaluate the process of management of marketing channels and customer relationship management. In addition to analyzing the strategic actions and innovation, that the organization employs confronted with analysis of the specialized bibliography. From a study, it was possible to identify three actions that contributed significantly to the competitive advantage in the market in question, being the management of the marketing channels that led to merchandising actions from physical retail to digital. The integration of these channels when optimized provides a unification of the experience of the consumers in the different points of sales. In addition to the better understanding of the consumer, by meeting their needs through innovations in the area of the organizations trade marketing.pt_BR
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



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