Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26443
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_LaryssaDeOliveiraTeixeira_tcc.pdf26,45 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Elementos para a catalogação de histórias em quadrinhos : foco no controle de autoridade
Autor(es): Teixeira, Laryssa de Oliveira
Orientador(es): Moreno, Fernanda Passini
Assunto: Histórias em quadrinhos
Catalogação
Organização da informação
Leitor
Gibiteca
Data de apresentação: 17-Ago-2020
Data de publicação: 26-Jan-2021
Referência: TEIXEIRA, Laryssa de Oliveira. Elementos para a catalogação de histórias em quadrinhos: foco no controle de autoridade. 2020. 97 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: Trata-se de uma análise dos registros em catálogos online de histórias em quadrinhos, retratando suas políticas internas para familiarizar bibliotecários que lidam com as histórias em quadrinhos para que eles possam se nortear em relação ao tratamento específico das revistas em quadrinhos, proporcionando maiores benefícios aos usuários que atendem. Tem como foco as histórias em quadrinhos e registrado cada uma das obras selecionadas pelas gibitecas Espaço P.O.P e BN Geek. É possível perceber cada uma das gibitecas, mesmo não relacionadas, se assemelham em algumas partes do processo de tratamento técnico das histórias em quadrinhos, mostrando que as histórias em quadrinhos podem sim seguir um padrão para o tratamento técnico assim como os livros e etc.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.