Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2637
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_LuisAugustoNeryBarreto.pdf440,24 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O fórum como instrumento de produção de conhecimento em EaD : levantamento referente ao Curso de Administração da UnB
Autor(es): Barreto, Luis Augusto Nery
Orientador(es): Lesses, Olinda Maria Gomes
Assunto: Educação à distância
Rendimento escolar - avaliação
Universidade de Brasília (UnB)
Ensino superior
Engenharia de produção
Data de apresentação: 2010
Data de publicação: 27-Jan-2012
Referência: BARRETO, Luis Augusto Nery. O fórum como instrumento de produção de conhecimento em EaD: levantamento referente ao Curso de Administração da UnB. 2010. 69 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: Este trabalho teve por propósito determinar, por meio de um levantamento referente ao curso de Administração da UnB, se o fórum, como instrumento de produção de conhecimento, pode gerar impactos no desempenho dos alunos e, por conseguinte, contribuir para o sucesso da gestão das instituições públicas de ensino que promovem cursos superiores a distância, no que se refere ao atingimento de suas missões organizacionais. Para tanto, em uma primeira etapa, realizou-se uma pesquisa exploratória no ambiente virtual de aprendizagem do curso, nos módulos referentes às turmas A até H, procurando estabelecer relações entre os resultados obtidos pelos alunos nos fóruns e o seu desempenho nas avaliações presenciais. Na segunda etapa, aplicou-se um questionário com o objetivo de avaliar a percepção dos alunos quanto à importância dos fóruns em seu aprendizado, em comparação aos demais instrumentos a eles disponibilizados. Os resultados obtidos confirmaram a importância do fórum, na medida em que verificou-se, na primeira etapa, a existência de correlação estatística entre as variáveis analisadas e constatou-se, por meio da segunda etapa, que o fórum é considerado um instrumento relevante por 64,5% dos alunos pesquisados.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.TCC.2637
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons