Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26253
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_MichaelFelipeSouzaAraujo_tcc.pdf920,99 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Pirâmide Cósmica : a bíblia de uma websérie transmídia
Autor(es): Araújo, Michael Felipe Souza
Orientador(es): Oliveira, Selma Regina Nunes
Assunto: Séries televisivas
Transmídia
Audiovisual
Data de apresentação: 29-Jun-2018
Data de publicação: 24-Dez-2020
Referência: ARAÚJO, Michael Felipe Souza. Pirâmide Cósmica: a bíblia de uma websérie transmídia. 2018. 32 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O presente trabalho explora a narrativa audiovisual, a linguagem seriada da TV, e a cultura da convergência, além da definição e contextualização das webséries e narrativas transmídias. Conceitos e ideias utilizados para fundamentar e referenciar o desenvolvimento da proposta – bíblia – da websérie transmídia de Pirâmide Cósmica, que contará a história de um jovem que descobre um portal interdimensional em Brasília, mas na busca perceberá que existem mais perigos e segredos na própria dimensão do que no outro lado do portal.
Abstract: This project explores the audiovisual storytelling, TV's serial language and convergence culture, beyond definision and contextualizasion of the webserie and transmedia storytelling. Concepts and ideas used to base and refer the developetment of proposal - bible - of the transmedia webserie Cosmic Pyramid, that will tell the story of a young who descovers an interdimentional gate in Brasilia, but in the seek, he'll realizes that there are more dangers and secrets in his own dimension that in the other side of the gate.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.