Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26216
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_BrunoLucenaCavalcante_tcc.pdf1,9 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A gourmetização como estratégia de branding : o caso do Café Rituais
Autor(es): Cavalcante, Bruno Lucena
Orientador(es): Dantas, Edmundo Brandão
Assunto: Café - consumo
Café
Gourmetização
Branding (Marketing)
Café - indústria
Marketing - estratégias
Data de apresentação: 1-Jul-2019
Data de publicação: 22-Dez-2020
Referência: CAVALCANTE, Bruno Lucena. A gourmetização como estratégia de branding: o caso do Café Rituais. 2019. 72 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O café é extremamente relevante no Brasil, tanto pela produção quanto pelo consumo. Diante disso, esse trabalho visa entender como funciona o processo de gourmetização no Brasil, passando pela história do café no país, entendendo o que um café precisa ter para ser considerado gourmet, sob uma visão de branding, além de suas implicações no consumo. Para isso, será feita uma pesquisa documental e bibliográfica exploratória. O imtuito desta pesquisa é a construção de um referencial teórico, tendo como base a análise dos produtos da marca Rituais, e a criação de um arcabouço de tópicos estratégicos para o branding do café, tanto como produto quanto como prestação de serviços.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Projeto final em Publicidade e Propaganda, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.