Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2620
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_LauraTomaziniGoulartTerra.pdf173,94 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Práticas alternativas em gestão de pessoas
Autor(es): Terra, Laura Tomazini Goulart
Orientador(es): Gonçalves, Rose Mary
Assunto: Qualidade de vida no trabalho
Bem-estar no trabalho
Administração de pessoal
Data de apresentação: 4-Dez-2010
Data de publicação: 26-Jan-2012
Referência: TERRA, Laura Tomazini Goulart. Práticas alternativas em gestão de pessoas. 2010. 48 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: Estudar sobre a qualidade de vida no trabalho vem ao encontro da busca pela qualidade do trabalho nas empresas e da competitividade entre as mesmas, pois quanto maior o bem-estar no trabalho, melhor será o rendimento do trabalhador. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo principal analisar a relação entre a existência de práticas alternativas para a melhoria do bem-estar no ambiente de trabalho e o surgimento de sintomas de estresse nos trabalhadores. Para tanto, com base em teorias que definem os conceitos de terapias alternativas, a saber: musicoterapia, aromaterapia, feng-shui e florais, buscar-se-á identificar as práticas mais utilizadas pelos funcionários; descrever o nível de bem-estar; descrever o nível de estresse; comparar os níveis de estresse e bem-estar entre funcionários que utilizam e os que não utilizam práticas alternativas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.12.TCC.2620
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons