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Título: Influência das diferentes estratégias de marketing no consumo de alunos do ensino médio
Autor(es): Rodrigues, Nilton de Oliveira
Costa, Wilker Alves da
Assunto: Marketing
Consumo (Publicidade)
Redes sociais on-line
Influenciadores digitais
Data de apresentação: 4-Dez-2018
Data de publicação: 8-Dez-2020
Referência: RODRIGUES, Nilton de Oliveira; COSTA, Wilker Alves da. Influência das diferentes estratégias de marketing no consumo de alunos do ensino médio. 2019. 40 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O presente trabalho procura mostrar as influências das diferentes estratégias de marketing no consumo de alunos do Ensino Médio. Com o avanço da tecnologia e com a expansão dos veículos de comunicação, novas técnicas de propagação de informações são criadas com o intuito de fazer com que mais pessoas conheçam algum serviço ou produto. Foram levantados dados de artigos e trabalhos técnicos-científicos desenvolvidos acerca do marketing no Ensino Médio. Os nativos digitais da Geração Z já nasceram com computador, chats, telefone celular e internet em suas mãos. Os alunos do Ensino Médio, em sua maioria, estão inseridos no contexto das redes sociais, nas quais eles passam grande parte do tempo livre navegando e interagindo. A Geração Z possui um poder aquisitivo superior as demais gerações, isso mostra que estratégias de marketing eficientes poderiam atingir este público gerando uma maior rentabilidade para as empresas e prestadoras de serviços. Conclui-se que há uma carência em métodos e técnicas que visem a elaboração de estratégias de marketing voltadas para o Ensino Médio, que compõem a Geração Z. Observou-se que há impacto sobre a influência de estratégias de marketing sobre este público, porém, não foi possível mensurar tal impacto pela falta de estudos acerca desta área.
Abstract: The present work tries to show the influences of the different marketing strategies on the consumption of high school students. With the advancement of technology and the expansion of communication vehicles, new information propagation techniques are created with the aim of getting more people to know about a service or product. Data from articles and technical-scientific work developed on marketing in High School were collected. The Generation Z digital natives have been born with computers, chats, cell phones and the internet in their hands. Most high school students are inserted in the context of social networks, in which they spend much of their free time browsing and interacting. Generation Z has a purchasing power superior to the other generations, this shows that efficient marketing strategies could reach this public generating a greater profitability for companies and service providers. It is concluded that there is a lack of methods and techniques aimed at the elaboration of marketing strategies aimed at the High School, which make up the Generation Z. It was observed that there is an impact on the influence of marketing strategies on this audience, it was not possible to measure such impact due to lack of studies on this area.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2019.
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