Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26143
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_JonataSoutoDeOliveiraSantos_tcc.pdfTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)1,1 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRezende, Alexandre Luiz Gonçalves de-
dc.contributor.authorSantos, Jonata Souto de Oliveira-
dc.identifier.citationSANTOS, Jonata Souto de Oliveira. Participação empática ocasionada pelas experiências de aprendizagem mediadas significativas. 2018. 41 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2018pt_BR
dc.description.abstractEste estudo foi realizado na Instituição de Ensino Criança em Ação, localizada em um bairro nobre de Planaltina-DF. As atividades propostas para esta Instituição se deu por meio do Estagio Supervisionado 2 em Educação Física-UnB, em conjunto com a proposta pedagógica, na qual foi analisada a minha própria prática pedagógica. O aluno envolvido, Johnny (nome fictício), apresentava um distanciamento dos demais, assim gerando uma inquietação com a prática pedagógica. Então, adotamos como referencial teórico, conceitos de Ciclo de Mediação (Vygostky) e Experiência de Aprendizagem Mediada (Feuerstein), a fim de analisar a situação educativa e identificar possíveis alternativas didáticas de mediação que sejam capazes de promover a participação efetiva do aluno nas atividades da recreação dirigida. Concluímos que, existe uma série de adaptações curriculares que poderiam motivar a participação do aluno junto com os demais, porém, o que conseguiu modificar o comportamento do aluno, foi algo de caráter intrínseco, possivelmente relacionado com um sentimento empático ocasionado pelo acompanhamento das atividades realizadas pelos colegas.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subject.keywordEducação física escolarpt_BR
dc.subject.keywordInclusão escolarpt_BR
dc.titleParticipação empática ocasionada pelas experiências de aprendizagem mediadas significativaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2020-12-08T17:41:41Z-
dc.date.available2020-12-08T17:41:41Z-
dc.date.submitted2018-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/26143-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.