Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2602
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_MatheusLustosaLemos.pdf625,44 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Impacto da regularização fundiária no preço dos imóveis no Distrito Federal : uma abordagem hedônica
Autor(es): Lemos, Matheus Lustosa
Orientador(es): Oliveira Neto, José Carneiro da Cunha
Assunto: Mercado imobiliário - Brasília (DF)
Data de apresentação: 14-Jul-2011
Data de publicação: 25-Jan-2012
Referência: LEMOS, Matheus Lustosa. Impacto da regularização fundiária no preço dos imóveis no Distrito Federal: uma abordagem hedônica. 2011. 41 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este estudo utiliza a técnica de modelos de preços hedônicos em uma amostra de 49 imóveis, regularizados e irregulares, localizados na Região Administrativa do Jardim Botânico para verificar o impacto que a regularização fundiária exerce sobre o preço dos imóveis. Uma questão verificada na literatura diz respeito ao fato de que um imóvel é um bem composto não só por características físicas, há outras características importantes que influenciam no preço. Dessa forma foi estudada a característica título de propriedade que atesta a conformidade do imóvel à legislação pertinente e com a utilização da técnica de mínimos quadrados e da transformação de Box-Cox foi possível verificar o valor implícito dessa variável e de outras variáveis determinantes no preço do imóvel. Os principais resultados demonstram que há a influência da regularização sobre o preço dos imóveis além do fato de que essa variável tem um impacto significativo no preço do imóvel.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons