Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/260
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2004_AliceRodriguesMadruga.pdf90,74 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Intercâmbio de estudantes brasilienses para Irlanda
Autor(es): Madruga, Alice Rodrigues
Orientador(es): Heijblom, Philippus Johannes
Assunto: Intercâmbio educacional
Relações culturais
Irlanda
Data de apresentação: 30-Jan-2004
Data de publicação: 8-Mai-2009
Referência: MADRUGA, Alice Rodrigues. Intercâmbio de estudantes brasilienses para Irlanda. 2004. 43 f. Monografia (Especialização em Gestão da Hospitalidade)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004.
Resumo: A intenção desta monografia é avaliar o “Programa de Intercâmbio na Irlanda para aprendizagem da língua inglesa”, analisando as características do país e do programa de intercâmbio, examinar se a Irlanda dispõe de potencial para competir com os principais países mais procurados no mercado de intercâmbio. Para isso, foi feita uma pesquisa literária apresentando os pontos fortes que a Irlanda possui para se destacar no mercado de intercâmbio. Também foi feita uma pesquisa com os estudantes brasilienses de algumas principais Instituições de ensino da língua inglesa, para obter informações do que influência os estudantes diante da escolha do país para destino do intercâmbio. Chegou-se à conclusão que a Irlanda têm potencial para competir no mercado de intercâmbio, porém, o país terá que investir mais na divulgação do país.
Abstract: The subject of this study is to evaluate the “ Program of Interchange in Ireland to learn English”, analyzing the features of the country and the program of interchange, search if the country has potential to compete with the main countries competing in the market of interchange. A study of Literature was realized about the best points that Ireland has to compete in the market of interchange. Another survey was realized with the students of the main Institutions that teach the English language, with the aim to get information of what influences the students to choose the country for the interchange. The result of this research is that Ireland has potential to compete in the market of interchange of brazilian students in Ireland, but is very little chosen, however, the country will have to invest more in the advertising of its potential.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2004.01.TCC.260
Aparece na Coleção:Gestão da Hospitalidade



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.