Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25863
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_CamiladeSouzaLobo_tcc.pdf3,91 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Fator emocional na identificação de obras raras
Autor(es): Lobo, Camila de Souza
Orientador(es): Kafure Muñoz, Ivette
Assunto: Obras raras
Bibliotecários
Desenvolvimento de coleções (Biblioteconomia)
Data de apresentação: 8-Dez-2017
Data de publicação: 1-Nov-2020
Referência: LOBO, Camila de Souza. Fator emocional na identificação de obras raras. 2017. 89 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo verificar o fator emocional na identificação de uma obra rara, mostrando as sensações que ocorrem no contato com a obra. Para isso é apresentado na revisão de literatura o conceito do que é obra rara para autores da área, quais são os critérios para selecionar uma obra como rara, qual a importância desse documento para a sociedade. Também serão expostos os conceitos de emoção e como vários autores argumentam que as emoções influenciam o ser humano na tomada de decisão. Com isso, foi construído um questionário e disponibilizado no grupo de Biblioteconomia UnB no Facebook para conseguir respostas de bibliotecários e alunos de biblioteconomia. Na análise de dados foi possível verificar que o fator emocional existe na identificação de uma obra rara.
Abstract: This work aims to verify the emotional factor in the identification of a rare work, showing the sensations that occur in the contact with the work. For this, it is presented in the literature review the concept of what is a rare work for authors in the area, what are the criteria for selecting a work as rare, what is the importance of this document for society. Also the concepts of emotion will be exposed and as several authors argue that the emotions influence the human being in the decision making. With this, a questionnaire was built and made available in the UnB Librarianship group on Facebook to obtain answers from librarians and librarianship students. In the analysis of data it was possible to verify that the emotional factor exists in the identification of a rare work.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Graduação em Biblioteconomia, 2017.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.