Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Dechandt, Siegrid Guillaumon | - |
dc.contributor.author | Simplício, Júlia Rodrigues de Araújo | - |
dc.identifier.citation | SIMPLÍCIO, Júlia Rodrigues de Araújo. Análise das relações entre estímulos de aprendizagem através da arte em contextos coletivos e o desenvolvimento de competências criativas na percepção dos alunos de graduação em Administração da UnB. 2020. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | A proposta desse estudo foi analisar a relação entre estímulos de
aprendizagem através da arte e o desenvolvimento da competência criativa
em alunos de graduação do curso de administração da Universidade de
Brasília. O estudo mapeou o entendimento e a percepção dos alunos
quanto a suas ideias em relação aos aspectos do desenvolvimento e
importância da criatividade na sua formação como administrador, bem
como o modo que sua criatividade tem sido estimulada no contexto
universitário, e a percepção da importância de possuir a criatividade como
uma competência para gestão. Trata-se de uma pesquisa exploratória com
métodos múltiplos, abordagem qualitativa que parte de uma reflexão em
bases conceituais de referencial teórico relativo ao tema, complementada
por um estudo dos dados coletados. A conclusão a que se chegou é que há
a concordância que a criatividade é uma competência que pode ser
desenvolvida no individuo, e que os alunos se sentem mais criativos com os
estímulos apresentados e consideram importante para a sua formação
como administrador o desenvolvimento da competência criativa. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Criatividade no trabalho | pt_BR |
dc.subject.keyword | Administradores - formação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Estudantes universitários | pt_BR |
dc.subject.keyword | Pensamento criativo | pt_BR |
dc.title | Análise das relações entre estímulos de aprendizagem através da arte em contextos coletivos e o desenvolvimento de competências criativas na percepção dos alunos de graduação em Administração da UnB | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-10-31T18:45:28Z | - |
dc.date.available | 2020-10-31T18:45:28Z | - |
dc.date.submitted | 2020-02-14 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/25833 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Administração
|