Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25774
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_LeilaPaulinoCarlos_tcc.pdf1,38 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A resolução de problemas como estratégia para o ensino de geometria com o auxílio do geoplano
Autor(es): Carlos, Leila Paulino
Orientador(es): Silva, Andréia Borges Avelar da
Assunto: Geometria
Ensino fundamental
Ensino e aprendizagem
Data de apresentação: 7-Dez-2018
Data de publicação: 22-Out-2020
Referência: CARLOS, Leila Paulino. A resolução de problemas como estratégia para o ensino de geometria com o auxílio do geoplano. 2018. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação do Campo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar se o método da Resolução de Problemas com o auxilio do geoplano se mostra satisfatório no ensino de Geometria. Para tanto optou-se em realizar uma pesquisa de natureza qualitativa. Participaram dessa pesquisa os alunos do 6° ano do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Joaquim de Souza Fagundes localizado na cidade de Teresina de Goiás (GO). Foram aplicadas atividades de ambientação com o geoplano e atividades problema pertinentes à metodologia da Resolução de Problemas. A análise de dados evidenciou que ensinar geometria através da Resolução de Problemas com o auxílio do geoplano, proporcionou aos estudantes um melhor entendimento e percepção dos conceitos e formas geométricas, ficando constatada que a metodologia adotada apresenta resultados positivos no processo de ensino aprendizagem da Geometria.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina (FUP), 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Educação do Campo - Matemática



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.