Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2532
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_JoseNilsonBatistadeOliveira.pdf284,99 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Responsabilidade socioambiental na visão do consumidor : a percepção dos clientes empresariais do Banco do Brasil na agência Taguatinga Sul-DF
Autor(es): Oliveira, José Nilson Batista de
Orientador(es): Létti, Mariana Marlière
Assunto: Responsabilidade social da empresa
Desenvolvimento sustentável
Comportamento do consumidor
Instituições financeiras
Data de apresentação: 9-Abr-2011
Data de publicação: 19-Jan-2012
Referência: OLIVEIRA, José Nilson Batista de. Responsabilidade socioambiental na visão do consumidor: a percepção dos clientes empresariais do Banco do Brasil na agência Taguatinga Sul-DF. 2011. 43 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Os desastres naturais, que desafiam a tecnologia, o conhecimento humano, as grandes construções, e a desigualdade social oriunda do mau uso dos recursos naturais e do egocentrismo, estão em constante questionamento da sociedade. Este Trabalho de Curso pesquisa a percepção do consumidor sobre Responsabilidade Social Corporativa, especificamente clientes empresariais do Banco do Brasil S.A, da Agência de Taguatinga Sul- DF. O objetivo é levantar informações sobre a percepção do consumidor frente às publicações de práticas de Responsabilidade Social Corporativa efetuada pela instituição, Observar se essas práticas têm beneficiado a sociedade ou apenas a instituição. Os resultados do questionário qualitativo com perguntas fechadas e uma aberta apontaram que o consumidor, cliente do banco, tem considerado a empresa como uma instituição que busca a sustentabilidade, no entanto as divulgações foram consideradas conceitos de Marketing para promoção de produtos e serviços. Embora a instituição apresente programas sociais, normas e políticas de crédito que defendam o meio ambiente, os clientes respondentes da pesquisa não possuem concepção de que haja efetivamente essa prática pela empresa. O resultado demonstra a necessidade de alinhamento das estratégias de Responsabilidade Social Corporativa às expectativas dos clientes, como ferramenta de fidelização.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons