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Título: As propagandas do governo impactam nas escolhas dos agentes? : evidências de um experimento randomizado sobre o combate à AIDS
Autor(es): Maynart, Camila Méndez
Orientador(es): Lehmann, Michael Christian
Assunto: AIDS (Doença) - prevenção
AIDS (Doença)
Campanhas publicitárias
Políticas públicas - saúde
Campanhas públicas de saúde
Data de apresentação: 2-Jul-2019
Data de publicação: 3-Ago-2020
Referência: MAYNART, Camila Méndez. As propagandas do governo impactam nas escolhas dos agentes?: evidências de um experimento randomizado sobre o combate à AIDS. 2019. 27 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar o impacto de propagandas do governo na disposição a comprar preservativos masculinos e, consequentemente, no custo percebido de contração de HIV. Para isto, foi feito um experimento randomizado na Universidade de Brasília onde estudantes responderam se, em uma situação hipotética onde terão uma relação sexual, estariam dispostos ou não a comprar preservativos masculinos pelo preço médio vendido em farmácias. Ademais, o artigo apresenta evidências empíricas sobre o impacto da propaganda como política pública e outras políticas públicas para incentivo do uso de preservativo masculino e para prevenção do HIV. Os resultados obtidos a partir do experimento apontam que as propagandas do governo aumentam a disposição a comprar preservativos masculinos por parte dos entrevistados.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia, Departamento de Economia, 2019.
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