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dc.contributor.advisorLétti, Mariana Marlière-
dc.contributor.authorCosta, André Ferreira da-
dc.identifier.citationCOSTA, André Ferreira da. Responsabilidade social: a efetividade do programa de qualidade de vida - QTV na percepção do público interno em uma unidade bancária nacional. 2010. 49 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2010.en
dc.description.abstractResponsabilidade Social é um tema de extrema relevância que está presente no dia a dia das organizações modernas. O presente trabalho buscou evidenciar a percepção dos colaboradores internos, de uma instituição bancária nacional, em relação à efetividade do Programa de Qualidade de Vida no trabalho – QVT, adotado pela empresa como prática de responsabilidade social interna que busca promover a melhoria da qualidade de vida no trabalho. Para tanto escolhemos o estudo de caso único com abordagem quantitativa descritiva com a aplicação de um questionário composto de 10 questões fechadas. Concluímos que os colaboradores internos têm um grau satisfatório de conhecimento a cerca do conceito responsabilidade social e existe forte grau de incerteza quanto à efetividade do programa QVT adotado pela empresa, na percepção dos participantes da pesquisa.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordResponsabilidade socialen
dc.subject.keywordQualidade de vidaen
dc.titleResponsabilidade social : a efetividade do programa de qualidade de vida - QVT na percepção do público interno em uma unidade bancária nacional.en
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-01-19T18:49:19Z-
dc.date.available2012-01-19T18:49:19Z-
dc.date.issued2012-01-19T18:49:19Z-
dc.date.submitted2010-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2529-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1Social responsibility is a very important topic present in the everyday life of modern organizations. This study was intended to highlight the perception from a major national bank staff, regarding the effectiveness of the Program for Quality of Life at work – QVT. This program was recently adopted by the company as a practice of internal social responsibility aimed to promote and improve quality of life at work. We chose a single case study using a descriptive quantitative approach through a questionnaire consisting of closed questions. Based on the survey answers, the study concluded that employees have a good degree of knowledge about the concept of social responsibility and a high degree of uncertainty regarding the effectiveness of the QVT program adopted by the company.en
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2010.TCC.2529pt_BR
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