Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/2521
Título: De 1960 a 2009 : a evolução dos padrões corporais a partir das tendências de moda : um estudo de Claudia e Nova
Autor(es): Rocha, Marina Helena da Silva
Orientador(es): Silva, Ellis Regina Araújo da
Assunto: Beleza feminina (Estética)
Jornalismo de moda
Beleza física
Comunicação de massa - influência
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 19-Jan-2012
Referência: ROCHA, Marina Helena da Silva. De 1960 a 2009: a evolução dos padrões corporais a partir das tendências de moda: um estudo de Claudia e Nova. 2011. 148 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso investiga as mudanças nos padrões corporais femininos a partir das tendências de moda, no período de 1960 a 2009. O estudo é uma pesquisa imagética e de conteúdo das revistas Claudia e Nova – as duas publicações para mulheres com maior número de exemplares em circulação do Brasil –, que se utiliza da tradição dos Estudos Culturais como marco teórico. O objetivo é mostrar as implicações sociais e culturais da silhueta feminina e dos modismos ao longo dos anos. A análise aborda elementos que compõem a beleza brasileira, tais como cor da pele e dos olhos; tipo de cabelo; e estilo corporal. A partir da identificação desses aspectos, verifica-se o comportamento da mídia impressa na quebra ou reafirmação de padrões estéticos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2011.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_MarinaHelenadaSilvaRocha.pdf4,43 MBAdobe PDFver/abrir


Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons