Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25059
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_GabrielaDeAlmeidaRezende_tcc.pdf1,07 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBareicha, Paulo Sérgio de Andrade-
dc.contributor.authorRezende, Gabriela de Almeida-
dc.identifier.citationREZENDE, Gabriela de Almeida. A didática na pedagogia teatral: relato das minhas percepções nas aulas da disciplina pedagogia, arte e cultura. 2020. 76 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2020.pt_BR
dc.description.abstractO presente ensaio mostra a trajetória das experiências vividas durante a disciplina de Pedagogia, Arte e Cultura. Através dos relatos das estratégias desenvolvidas pela pedagoga teatral que ministrou quinze aulas durante o segundo semestre de 2019. Os principais conceitos ensinados pela pedagoga teatral, seus embasamentos teóricos com os russos Constantin Stanislavski e Anton Chekhov, que influenciaram para que a didática adotada fosse colocada em prática. Os jogos teatrais e suas colaborações tanto para a criação artística, quanto para o debate e a elaboração de cenas que culminaram na apresentação cênica, através de uma adaptação da peça “O pedido de casamento”, do dramaturgo supracitado. E como toda essa experiência resulta e contribuem para a formação de alunos de pedagogia matriculados na disciplina.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPedagogiapt_BR
dc.subject.keywordEducação lúdicapt_BR
dc.subject.keywordJogos teatraispt_BR
dc.titleA didática na pedagogia teatral : relato das minhas percepções nas aulas da disciplina pedagogia, arte e culturapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2020-07-29T13:05:23Z-
dc.date.available2020-07-29T13:05:23Z-
dc.date.submitted2020-02-19-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/25059-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The present essay shows the trajectory of the experiences lived during the discipline of Pedagogy, Art and Culture. Through the reports of the strategies developed by the theatrical pedagogue who taught fifteen classes during the second semester of 2019. The main concepts taught by the theatrical pedagogue, their theoretical bases with the Russians Constantin Stanislavski and Anton Chekhov, which influenced the adopted didactics to be placed in practice. The theatrical games and their collaborations both for artistic creation, as well as for the debate and the elaboration of scenes that culminated in the scenic presentation, through an adaptation of the play "The wedding proposal", by the aforementioned playwright. And how all this experience results and contributes to the formation of pedagogy students enrolled in the discipline.pt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.