Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/2487
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_MargaretRosarioSilva.pdf690,62 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Dificuldades enfrentadas pelos professores na educação inclusiva
Autor(es): Silva, Margaret do Rosário
Orientador(es): Pinto, Raquel Gomes
Assunto: Educação inclusiva
Professores de educação especial - formação
Data de apresentação: 30-Mar-2011
Data de publicação: 17-Jan-2012
Referência: SILVA, Margaret do Rosário Silva. Dificuldades enfrentadas pelos professores na educação inclusiva. 2011. vii, 54 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.
Resumo: O estudo investigou as dificuldades enfrentadas pelos professores que atuam na inclusão em uma escola que faz parte da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal. Foram feitas entrevistas com dez professores que trabalham com as turmas inclusivas do Ensino Fundamental, séries iniciais e finais, onde se buscou discutir e analisar quais os aspectos são necessários à efetivação da proposta inclusiva, considerando questões como: formação de professores, suporte para os profissionais envolvidos no processo, acessibilidade, adequação curricular, ambiente escolar adequado, recursos pedagógicos, participação da família, bem como a reformulação dos componentes curriculares dos cursos de graduação.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons