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Título: O esporte como ferramenta de marketing no Banco do Brasil
Autor(es): Rocha, Danusa
Orientador(es): Albuquerque, Pedro Henrique Melo
Souza, Giovanni Carluccio de
Assunto: Bancos
Marketing - administração
Marketing esportivo
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 13-Jan-2012
Referência: ROCHA, Danusa. O esporte como ferramenta de marketing no Banco do Brasil. 2011. 57 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O presente estudo visa verificar se o patrocínio esportivo agrega valor à marca Banco do Brasil, por meio das ações de marketing esportivo evidenciadas pela referida instituição, bem como no questionamento da ação de marketing junto aos clientes que possuem investimentos ou adquiriram produtos daquela instituição. Por meio de pesquisa qualitativa, aplicou-se questionário a 50 clientes, de densidade demográfica e de conteúdo, a fim de instigar tal verificação, procurando identificar o verdadeiro valor da marca no ambiente esportivo. Observou-se que existe fidelidade à marca quando esta agrega em suas ações àquelas voltadas para o esporte, mas que prevalece também as vantagens oferecidas aos clientes por meio dos produtos e investimentos apresentados. O estudo mostra-se relevante pois, atualmente, as mais variadas instituições bancárias mostram-se interessadas e presentes no ambiente esportivo, seja in loco ou nas diversidades midiáticas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.06.TCC.2463
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