Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/2454
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_AmandaCorreiaLima.pdf251,12 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Inclusão do menor infrator em condições de liberdade assistida no trabalho sóciocultural, pegagógico escolar e letramento
Autor(es): Lima, Amanda Correia
Orientador(es): Fernandes, Ana Claudia Rodrigues
Assunto: Menor infrator
Inclusão social
Letramento
Inclusão escolar
Data de apresentação: 16-Abr-2011
Data de publicação: 13-Jan-2012
Referência: LIMA, Amanda Correia. Inclusão do menor infrator em condições de liberdade assistida no trabalho sóciocultural, pegagógico escolar e letramento. 2011. 45 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Social)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília. 2011.
Resumo: O trabalho refere-se ao tema: “Inclusão do menor infrator em condições de liberdade assistida no trabalho sociocultural, pedagógico escolar, através do letramento”, que tem em sua proposta analisar a real situação inclusiva em sala de aula do adolescente que freqüenta as escolas públicas da cidade satélite do Recanto das Emas que estão em condições de liberdade assistida e sua vivencia social. O trabalho aborda em seu referencial teórico os seguintes temas: Leis, Família, Escola, Inclusão e Letramento. Teve como metodologia o modelo qualitativo, se realizou através de uma pesquisa bibliográfica e de campo. A metodologia usada é de predominância teórica descritiva de caráter qualitativo, tendo como instrumentos diários, memorial, questionário diário do professor e atividades. A pesquisa contou com três participantes diretos e mais opiniões de cinco professores que já trabalharam ou trabalham com adolescente infrator. Trouxe como resultados a discussão sobre a importância de uma verdadeira inclusão do menor infrator em sala de aula, se encerrando com as considerações finais que foram sintetizados nos resultados, as descobertas e as indicações para estudos posteriores de pesquisa.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons