Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2436
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_JosedeRibamarCavalcanteSousaFilho.pdf650,18 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Ensino de ciências em espaço não formal : descrição de uma experiência vivenciada na sala de ciências do SESC de Taguatinga-DF
Autor(es): Sousa Filho, José de Ribamar Cavalcante
Orientador(es): Murta, Maria Márcia
Assunto: Ciências - estudo e ensino
Biomas
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 12-Jan-2012
Referência: SOUSA FILHO, José de Ribamar Cavalcante. Ensino de ciências em espaço não formal: descrição de uma experiência vivenciada na sala de ciências do SESC de Taguatinga-DF. 2011. 37 f. Monografia (Licenciatura em Química)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este trabalho relata e analisa atividades de ensino não formal que ocorreram no projeto Sala de Ciências – SESC- Taguatinga Sul, Distrito Federal, durante o ano de 2010 em que fiz parte da equipe pedagógica como estagiário. O foco dessa análise foi a Amostra Biomas Brasileiros que ocorreu no período de 23 de março a 30 de abril de 2010. A escolha dessa Amostra foi motivada pelo caráter ambientalista, que é um assunto de meu interesse, e pelo sucesso alcançado segundo a avaliação do público. Foi o agente motivador na escolha desse tema a crescente importância que tem sido dada ao estudo de espaço não formais de Ensino de Ciências, em função de tratar-se de um potencial recurso de aprendizagem.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2436
Aparece na Coleção:Química



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons