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dc.contributor.advisorPaulin, Grasielle Silveira Tavares-
dc.contributor.authorSantos, Vanessa Pereira dos-
dc.identifier.citationSANTOS, Vanessa Pereira dos. O potencial criativo e o brincar nas trocas intergeracionais: relações com o contexto sócio cultural. 2018. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Terapia Ocupacional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ceilândia, 2018.pt_BR
dc.description.abstractIntrodução: Este trabalho aborda questões do potencial criativo e do brincar, e mostra como o contexto social em que a criança está inserida influencia nas suas brincadeiras, desenvolvimento, imaginação e nas suas relações com outras crianças, considerando os fatores que estão ao seu redor, a comunidade, as relações familiares e suas experiências Objetivos: Compreende a relação do potencial criativo e do brincar com o contexto sócio cultural. Método: Este estudo se caracteriza como uma pesquisa-ação, com análise de natureza qualitativa. De acordo com Tripp a pesquisa ação se desenvolve inicialmente pela identificação do problema, o planejamento de uma solução, sua implementação, seu monitoramento e a avaliação de sua eficácia. A pesquisa foi operacionalizada através de vivências e observações com determinado grupo de crianças de uma creche filantrópica de uma região administrativa do DF. Conclusão: conclui-se que as crianças da creche onde foi realizada a pesquisa, possuem pouco estímulo do potencial criativo, o que mostra a necessidade de intervenções da Terapia Ocupacional com essas crianças de maneira lúdica, aumentando seu repertório ocupacional e enriquecendo suas brincadeiras, e estimulando não apenas o potencial criativo, mas também estimulando as outras áreas de desenvolvimento infantil.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAtividades lúdicaspt_BR
dc.subject.keywordCrianças - desenvolvimentopt_BR
dc.subject.keywordBrincadeiraspt_BR
dc.titleO potencial criativo e o brincar nas trocas intergeracionais : relações com o contexto sócio culturalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-06-01T22:57:29Z-
dc.date.available2020-06-01T22:57:29Z-
dc.date.submitted2018-11-27-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/24123-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1Introduction: This work addresses the questions of creative potential and play, and shows the social context in which a child is inserted influence in their play, development, research and their relationships with other children, considering the factors that are around you. a community, such as family relationships and their experiences. Objectives: To understand the relation of creative potential and to play with the socio-cultural context. Method: This study is an action research, with a qualitative analysis. Agreement with Tripp is a research solution with the identification of the problem, the planning of a solution, its implementation, its monitoring and an evaluation of its action. The research will be conducted through experiences and observations with a group of children from a philanthropic day care center in a DF administrative region. Conclusion: it was concluded that the children of the nursery where a research was carried out have a small potential for exercise, which shows the need to participate in the therapeutic process, the children in a playful way, increasing their occupational repertoire and stimulating their play, and stimulating not only creative potential, but also stimulating other areas of child development.pt_BR
Aparece na Coleção:Terapia Ocupacional



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