Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2379
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_KamilaRochadosSantos.pdf262,48 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Participação política e social da juventude : publicações de 2007 a 2010
Autor(es): Santos, Kamila Rocha dos
Orientador(es): Martins, Carlos Benedito de Campos
Assunto: Juventude
Participação política
Participação social
Publicações científicas
Cidadania
Data de apresentação: 20-Jul-2011
Data de publicação: 10-Jan-2012
Referência: SANTOS, Kamila Rocha dos. Participação política e social da juventude: publicações de 2007 a 2010. 2011. 56 f. Monografia (Bacharelado em Ciências Sociais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: A orientação do jovem de hoje é a virtude da população de amanhã. Este trabalho se interessa em como está sendo tratada a participação política e social da juventude nos artigos produzidos entre 2007 e 2010 registrados no portal da CAPES. A abordagem se desenvolve orientada por conceitos como educação, juventude, política, cidadania, participação. Apesar dos 22 textos analisados não tratarem como tema central a participação política e social da juventude, todos descrevem perspectivas a respeito do tema. Assim a apresentação dos textos é dividida em cinco subtópicos no capítulo três: teoria; políticas públicas: períodos, governos e programas; experiências políticas e sociais da juventude; panorama brasileiro; e mídia e educação cidadã.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Sociologia, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Sociais - Sociologia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons