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2011_AnaLuciaPaziniBonfante.pdf236,86 kBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorPinto, Lílian Meire de Oliveira-
dc.contributor.authorBonfante, Ana Lúcia Pazini-
dc.identifier.citationBONFANTE, Ana Lúcia Pazini. A relação afetiva professor-aluno com a aprendizagem. 2011. 52 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.en
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho foi estudar a influência da afetividade no processo de ensino-aprendizagem. A finalidade foi discutir a relação afetiva e a sua influência nesse processo. As metodologias utilizadas foram entrevistas com professores, alunos e pais de alunos da rede pública do estado de São Paulo, além de pesquisas bibliográficas. A análise das informações nos permitiu verificar que a afetividade pode ser utilizada como instrumento que melhora e proporciona qualidade na aprendizagem, trazendo respostas positivas para a aquisição de conhecimentos, na formação do aluno para a vida, na inclusão dos portadores de necessidades educacionais especiais, prevalecendo o respeito, o carinho e a atenção nas interações com outras pessoas, possibilitando uma convivência mais humana.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação inclusivaen
dc.subject.keywordProfessores e alunosen
dc.titleA relação afetiva professor-aluno com a aprendizagemen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2012-01-10T11:15:55Z-
dc.date.available2012-01-10T11:15:55Z-
dc.date.issued2012-01-10T11:15:55Z-
dc.date.submitted2011-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2360-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2360pt_BR
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