Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2356
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_DaylanedeJesusRodrigues.pdf333,77 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Inclusão escolar dentro da educação de jovens e adultos
Autor(es): Rodrigues, Daylane de Jesus
Orientador(es): Avila, Nadja Ramos de
Assunto: Educação inclusiva
Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Data de apresentação: 30-Abr-2011
Data de publicação: 10-Jan-2012
Referência: RODRIGUES, Daylane de Jesus. Inclusão escolar dentro da educação de jovens e adultos. 2011. 45 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.
Resumo: O presente trabalho pretende relatar os desafios enfrentados por alguns professores que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA), em uma escola Municipal localizada em Girassol, Municipio de Cocalzinho – GO, que vem recebendo um número considerável de alunos que apresentam necessidades educativas especiais. A Educação Inclusiva é um desafio constante, com muitas barreiras superadas e outras a serem alcançadas, desta forma tanto a escola como os professores devem rever suas ações. Através da pesquisa qualitativa considerou-se que a inclusão, na perspectiva de um ensino de qualidade, busca novos posicionamentos que implicam esforços de atualização e reestruturação das condições físicas e pedagógicas do ambiente escolar.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons